segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (2)

Gosto muito de Porto Seguro/BA. Não somente pela questão histórica, que me fascina, mas também pela beleza e pelo astral do lugar. Na região também gosto muito do Arraial d’Ajuda e de Trancoso.

Na última vez em que estive em Porto Seguro, em janeiro de 2007, levei equipamento fotográfico, digital e analógico, a fim de registrar um pouco das belezas do lugar.

Uma das áreas que visitei foi a chamada Cidade Histórica. Não somente pela bela visão que se tem do mar quando se está lá, mas também pelas atrações – o Marco do Descobrimento, a Matriz Nossa Senhora da Pena, o Farol, a Igreja da Misericórdia, a Capela do Colégio Salvador, o Fortim, a Casa de Câmera e Cadeia e o Chalé do Dr. Antônio Ricaldi.

Para conseguir imagens que me fossem agradáveis, fui ao local três vezes, pois eu queria fotos em que o céu estivesse bem azul. Nas duas primeiras vezes, estava nublado. Contudo, numa dessas vezes, tive a chance de tirar a foto acima.

(Caso queira conferir algumas imagens feitas por mim em Porto Seguro, gentileza acessar liviosoares.com
.)

Nenhum comentário: