sábado, 25 de novembro de 2017

Pedro Cardoso na TV Brasil

O ator e escritor Pedro Cardoso esteve recentemente nos estúdios da TV Brasil. Em vez de conceder a entrevista para a apresentadora Katy Navarro, ele criticou o diretor da emissora, Laerte Rimoli, por supostas declarações racistas dirigidas à atriz Taís Araújo. Em sua intervenção, o ator ainda apoiou os grevistas da TV Brasil.

Poder-se-ia argumentar que Pedro Cardoso protagonizou o episódio como estratégia de divulgação de si mesmo, e, de modo indireto, de seu primeiro romance, O livro dos títulos, lançando recentemente. Os que acusam o ator em virtude do ocorrido no estúdio da TV Brasil alegam que ele sabia de antemão tanto da greve dos servidores quanto do suposto racismo de Rimoli.

Ciente tanto de uma coisa quanto da outra, a atitude adequada dele teria sido não comparecer ao estúdio do canal de TV. Pedro Cardoso teria feito o que fez por saber que uma conversa “comum” em que ele falasse de seu livro não repercutiria tanto como repercutiu a atitude dele de fazer o discurso que fez e de ir embora sem conceder a entrevista.

O episódio foi habilmente conduzido por Katy Navarro. Não tenho como saber quais teriam sido as motivações intrínsecas de Pedro Cardoso. Se ele tiver agido também com a intenção de causar a repercussão do nome dele, isso não me incomoda; se tiver agido com a intenção de criticar a direção da TV Brasil e de apoiar os grevistas, isso muito me contenta.