quinta-feira, 11 de junho de 2009

THE CORRS - UNPLUGGED

Ganhei o DVD “The Corrs – Unplugged”, mais um da série da MTV. Hoje, eu o assisti. Antes de assisti-lo, eu vinha conferindo o trabalho da banda. O lado pop é conhecido (chegou a tocar em novela). É um pop polido, muito bem executado.

Mas o que mais me chamou a atenção, e que já pode ser percebido na faceta pop da banda, é um toque folclórico que algumas músicas têm. Caso, por exemplo, das instrumentais “Lough Erin Shore” e “Toss the feathers”, músicas tradicionais irlandesas gravadas pelos quatro irmãos.

Ainda nessa linha, menciono a deliciosa “I know my love” (não está no DVD). É uma canção tradicional, gravada pela banda The Chieftains, com a participação de The Corrs. Melodia e letra são lúdicas, leves. Nesse mesmo astral, não deixe de conferir a também instrumental “Old hag” (do CD "Home").

Os integrantes do grupo The Corrs são Jim Corr (violão, piano), Andrea Corr (vocal principal, flauta irlandesa), Caroline Corr (bateria, percussão, vocais de apoio) e Sharon Corr (violino e vocal de apoio).

No DVD, a banda também apresenta releituras de “Little wing”, de Jimmi Hendrix, “Everybody hurts”, do REM, e “Dreams”, do Fleetwood Mac. Na regravação de “No frontiers”, os vocais ficam por conta de Caroline e Sharon. “The Corrs – Unplugged” foi gravado no dia 5 de outubro de 1999, na Irlanda.

FIAT LUX

LIVRO SOBRE RENATO RUSSO

Pessoas, recebi ontem o livro "Renato Russo - o filho da revolução", de Carlos Marcelo. Assim que o ler, deixo comentário por aqui.