Milton Neves, que sabe se promover como poucos, já disse que a torcida do Atlético/MG é a mais argentina das torcidas brasileiras, referindo-se ao fervor dos atleticanos e fazendo média com eles.
Esses “argentinos” estão felizes: o Atlético perdeu uma partida e empatou outra. O resto foram vitórias, não raramente com belos gols, como foi o caso de agora há pouco, quando o time de Belo Horizonte, jogando fora, derrotou o Sport.
Saudosa de títulos expressivos e sedenta por uma bela campanha num grande torneio, a torcida atleticana está em lua-de-mel com o time, que continua seguido de perto pelo Vasco, que há pouco derrotou o Santos em São Januário.
O que permanece incerto é se o time de Cuca vai manter o nível; afinal, pouco mais de vinte e cinco por cento do campeonato foi disputado. O torneio tem ainda, até o momento, como favorito, além do Vasco, o Fluminense, que também tem feito uma boa campanha.
O Cruzeiro, por sua vez, que não tem figurado, até agora, entre os candidatos ao título, embora já tenha estado entre os quatro primeiros colocados, joga amanhã, contra o Flamengo, em Belo Horizonte. O jogo é às 16h.