sábado, 27 de junho de 2009

FOTOPOEMA 111

NOVO ÁUDIO EM MEU SITE

Pessoas, há áudio novo em meu site. Caso queiram conferir, gentileza acessar.

SÁBADO NO PARQUE

Dedico as fotos abaixo ao Breno e à Marcela, pela tarde divertida que tivemos hoje lá no Parque do Mocambo. Anteriormente, foram meus alunos; agora, são amigos. Estive passando para os dois algumas dicas de como lidar com velocidade e abertura no ato de fotografar. Abaixo, algumas das fotos tiradas hoje à tarde.







FOTOPOEMA 110 / CLÉVERSON LIMA

Os dedos e o violão acima pertencem a Cléverson Lima, músico local sobre quem já escrevi neste blogue. Embora a foto deixe claro, ainda assim digo que a imagem foi registrada enquanto ele executava “Everybody wants to rule the world”, do Tears for Fears. Já o texto acima (bem como o texto da postagem anterior) foi extraído de meu primeiro livro, Leve poesia, publicado em 2000.

Abaixo, vídeo feito por mim durante performance de Cléverson, que não sabia que eu estava filmando (ele gentilmente me concederia autorização para que eu publicasse foto e vídeo). Releve a qualidade ruim, pois eu estava um tanto longe do artista. Além disso, o registro foi feito com equipamento amador, assim como amador é o “cinegrafista”. Por fim, considere o fato de que já era madrugada e eu estava num bar... No solo, Cléverson está executando a parte final de “‘Índios’”, do Legião Urbana. Há ainda a alusão a Jimi Hendrix.