terça-feira, 26 de maio de 2015

LAIA

Antes de ser padre, ele é gente.
Antes de ser cientista, ele é gente.
Antes de ser ator, ele é gente.
Antes de ser professor, ele é gente.
Antes de ser padeiro, ele é gente.
Antes de ser preto, ele é gente.
Antes de ser branco, ele é gente.
Antes de ser leitor, ele é gente.
Antes de ser gari, ele é gente.
Antes de ser jogador, ele é gente.
Antes de ser marceneiro, ele é gente.

Antes de ser gente, ele é Hitler.
Antes de ser único, é mais um. 

APONTAMENTO 250

La Rochefoucauld faria sucesso no Twitter. Oscar Wilde também. 

A FÁBULA DA RAPOSA QUE GOSTAVA DE CHOCOLATE

Era uma vez, num reino muito distante, há muito tempo, uma Raposa que era famosa por sua magnanimidade. Certo dia, ela fez uma proposta para seus discípulos, dizendo o seguinte: “Meus caros, nosso reino ainda é pequeno. Somos apenas cento e um habitantes. Proponho o seguinte: deixarei esta caixa atrás daquela árvore ali adiante. Peço que cada um traga um docinho de chocolate para mim. Escolham um pedaço pequeno, que caiba no bolso, de modo que não seja possível saber se vocês estão trazendo ou não o docinho. Os que trouxerem, que façam a gentileza de deixar o agrado dentro da caixa. Faço isso para que eu tenha uma ideia sobre o quanto sou querida por vocês”.

Fizeram a contagem dos docinhos. Haviam sido depositados quarenta e nove. A Raposa convocou o Reino do Cerrado (era esse o nome do lugar) para um colóquio. Disse que esperava cem docinhos. Terminou o discurso destacando seu espírito libertário e anunciando que haveria mudanças em como o reino seria governado. Estando a sós em sua toca, chamou um dos vassalos e pediu a ele que descobrisse quem não havia deixado docinhos na caixa. Cinquenta e um animais foram saboreados pela Raposa, que no banquete se valeu também de batata frita. De sobremesa, comeu docinhos de chocolate. 

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (83)


Se por um lado cenário está longe de ser o ideal, por outro, eu não poderia deixar de fazer o registro. Há pouco, estava em meu quarto. De lá, eu podia escutar as vozes dos anus-brancos. Só que houve um momento em que o vozerio soou próximo demais; olhei pela janela. Havia dois deles pousados nesta antena, que fica na casa do vizinho.

Imediatamente, saí do quarto e fui pegar a câmera. Como a antena não fica muito no alto, nem troquei a lente, ciente de que uma 18-200, a lente que estava no equipamento, seria o bastante para a realização da foto. De dentro do quarto, quando apontei para a antena, um dos anus-brancos já havia partido. Do que está nesta imagem, pude tirar duas fotos.