domingo, 1 de dezembro de 2013

VASCO OU FLUMINENSE

O Cruzeiro foi uma mãe para o Bahia, que, após a vitória de hoje no Mineirão, livrou-se do rebaixamento, o que acho ótimo. O próprio Cruzeiro já havia sido uma mãe para o Vasco, perdendo para a equipe carioca. O problema é que o Vasco parece estar sem pai nem mãe; a equipe segue na zona de rebaixamento, mesmo tendo vencido o rebaixado Náutico.

O Fluminense também está na zona de rebaixamento. Na última rodada, joga contra o Bahia. Não tivesse o time do nordeste vencido o Cruzeiro no Mineirão, o jogo do fim de semana que vem poderia ser ainda mais dificultoso para o Fluminense. Já o Vasco, na última rodada, enfrenta o Atlético/PR, que ainda disputa vaga na Libertadores.

Já é certo que Fluminense ou Vasco cairá. Pode acontecer ainda de os dois caírem, o que configuraria um ano deplorável para o futebol carioca, mesmo com o Flamengo tendo vencido a Copa do Brasil. Alguns dos que desejam a queda do Fluminense usam o argumento de que o tricolor já foi favorecido em duas viradas de mesa. Para esses torcedores, estaria na hora de o Flu sentir o gosto da segunda divisão.

(As histórias de viradas de mesa refletem os esquemas condenáveis do futebol brasileiro. Caso queira se informar sobre algumas delas, confira este “link”: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2008/03/28/os-times-beneficiados-pelas-viradas-de-mesa/) 

(DES)APONTAMENTO 5

Estou acompanhando o jogo do Cruzeiro pela TV. Parece haver um helicóptero sobrevoando o Mineirão. Acho que não é o da família Perrella, a qual deve estar passando o domingo em branco.