quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CRUZEIRO 4 x 0 PORTUGUESA

Dizer que o Cruzeiro ainda não ganhou o campeonato não é questão de falsa modéstia. A rigor, de fato, nada foi ganho. Falsa modéstia seria dizer que a Raposa não é favorita, sendo que mesmo as plantas sabem que o time de BH tem muita chance de ser o campeão brasileiro de 2013.

Até agora, os resultados do time deixam a impressão de que a equipe não entrou no clima do já-ganhou. Há pouco, no Mineirão, as cinco estrelas brilharam e derrotaram a Portuguesa. Nada está ganho, porém muito já foi conquistado. De pouco valerá esse muito se o time arrefecer; não arrefecendo, pode confirmar o título bem antes da última rodada do torneio.

A primeira chance foi da Portuguesa — Fábio defendeu. Souza, quando a Portuguesa já estava perdendo, chutou uma bomba no travessão do goleiro cruzeirense. Fábio ainda faria uma outra defesa no primeiro tempo. O Cruzeiro, por sua vez, aproveitando-se ou de erros de saída da Portuguesa ou de rebotes não aproveitados pelo adversário, já havia resolvido a partida aos vinte e nove do primeiro tempo.

Também há pouco, o Grêmio derrotou o Atlético Paranaense, de modo que a diferença entre Cruzeiro e Grêmio continua sendo de onze pontos. Enquanto digito este texto, o Botafogo está empatando com o Fluminense em um a um. Caso o Botafogo vença, chegará, a exemplo do Grêmio, a quarenta e cinco pontos, ficando, também, a onze pontos do Cruzeiro. 

APONTAMENTO 184

A leitura intimida minhas fraquezas e elucida minhas forças.