quinta-feira, 2 de maio de 2013

SÃO PAULO 1 x 2 ATLÉTICO

O que é o futebol: o São Paulo, jogando principalmente pela direita, mandava na partida que terminou há instantes, no Morumbi: um acuado e tímido Atlético era bombardeado pelo time paulistano, que perdeu várias oportunidades de gol no primeiro tempo; marcou um.

Aos trinta e quatro minutos, o zagueiro Lúcio, do São Paulo, foi expulso, após falta sobre Bernard. A partir daí, o concentrado e aguerrido São Paulo foi se desfazendo. Aproveitando o momento, o próprio Bernard bateu escanteio e Ronaldinho escorou de cabeça, assinando o empate da equipe mineira.

No começo do segundo tempo, conseguindo ficar com a bola nos pés, talvez por finalmente ter achado alguma calma, o Atlético cadenciou a partida, que no primeiro tempo teve um veloz São Paulo. A tática funcionou: a virada viria aos treze.

Foi um belo jogo. No primeiro tempo, domínio do São Paulo; no segundo, do Atlético, que ainda não perdeu jogando no reformado Independência. Isso enche de otimismo o torcedor preto-e-branco.

UMA PONTE


Ponte sobre o Rio Paranaíba, em Patos de Minas/MG. 

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (72)

A intenção era tirar uma soneca durante o fim da tarde. Quanto me deitei, percebi que o sol, passando pela janela, projetava sombras na parede. Mas antes de passar pela janela, ele passava pelos galhos de algumas árvores que ficam num lote próximo daqui. Achei curioso, o “desenho” que sol, galhos e folhas lançavam sobre a parede. Cancelei a soneca e fiz a foto.