quarta-feira, 24 de junho de 2009

CONTO 35

João queria achar o que escrever no cartão. Algo que expressasse o quanto a namorada está presente na vida dele. Pensou em dizer que a presença dela é epidérmica. Depois, cogitou escrever que ela corre nas veias. Por fim, relatou um sonho: “Sonhei que eu precisava fazer algo que exigiria muito esforço (não lembro o quê), mas que seria bom pra mim. De tão difícil e longo que era, eu quis desistir. Contudo, ainda sonhando, pensei: ‘Não vou desistir, pois será bom pra mim. Além do mais, a Anabela vai achar ótimo eu não ter desistido’”.

LEGIÃO URBANA EM LAGOA FORMOSA

Em minha postagem sobre o livro “Renato Russo – o filho da revolução”, mencionei duas fotos tiradas num lugar chamado Lagoa Formosa. Eu soube, pela leitura, que não era a cidade aqui perto de Patos de Minas, mas em contrapartida não sabia onde precisamente fica a Lagoa Formosa mencionada no livro.

Entrei então em contato com Carlos Marcelo, o autor da obra; ele gentilmente me respondeu: “Sobre Lagoa Formosa, na verdade não se trata da cidade mineira, mas de uma área de lazer próxima à lagoa que batizou a cidade goiana de Formosa e, pelo fato de ser próxima ao Distrito Federal, logo se tornou uma opção de passeio para os moradores da capital”. Em sua resposta, Carlos Marcelo enviou também um link com informações sobre o lugar – caso queira, confira aqui.

Meu obrigado ao autor pela gentileza e rapidez na resposta a meu e-mail.