sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CHOVE

Chove.
Não chove.

Não chove.
Chove.

Caminhando,
volta do trabalho.

Num não chove,
ficou toda molhada. 

À PORTA

Bem aqui, agora,
eu me debato:
“Se à porta bato,
vou levar um fora?”.

Amor em brasa,
ergo a voz,
jorra a foz:
“Oh de casa”. 

PAPAL

O papa é rock: convidou Patti Smith para cantar no concerto de Natal do Vaticano. 

BATERISTA CLEANTO BRAZ REALIZA O SHOW TIME MACHINE

O baterista Cleanto Braz muito já contribuiu e muito ainda contribui para a música local. Basta lembrar que ele era o baterista da banda O Gabba, responsável pelo excelente CD “Alerta”, lançado de modo oficial em uma apresentação que ocorreu no dia 12 de julho de 2002. Todavia, mesmo antes de ser parte da banda, o baterista já atuava em Patos de Minas.

Ontem (13/11), Cleanto reapresentou em restaurante local o show Time Machine, que já havia sido realizado no Teatro Municipal Leão de Formosa em 2011 e em 2012. Quando da realização de Time Machine no espaço teatral, a primeira coisa que chamava a atenção era a bateria, que não estava no fundo do palco, mas, sim, em primeiro plano, na linha de frente.

Não bastasse isso, achei pouco usual o modo como o show foi conduzido por Cleanto: é que no dia a dia eu estava acostumado com um Cleanto reservado e que pouco falava de si ou de seu trabalho. No show do teatro, contudo, o baterista fez um show com um toque de pessoalidade (sem cair nem em pieguice nem em cabotinismo). O baterista falou de sua trajetória, contou histórias e entregou um showzaço.

No show de ontem, além do baterista, estavam no palco o guitarrista Márcio Lopes e o baixista Dell Luiz. Outros músicos e cantores locais fizeram participações especiais, fazendo com que a noite se transformasse numa espécie de festa da música. A exemplo do que já ocorrera no teatro, Cleanto trouxe à tona a pessoalidade ao espetáculo. Houve um momento, por exemplo, em que ele fez uma declaração para a Luma, que é uma das filhas do baterista.

Na apresentação de ontem, um vídeo de abertura apresentava a Clara, a outra filha dele, ainda bebê, fazendo percussão nas próprias pernas, imitando a cadência do pai. O barato do vídeo é o quanto ela estava se divertindo ao imitar as batucadas do pai, que ontem se divertiu e nos divertiu, em mais um show com muita técnica e talento.