sexta-feira, 8 de maio de 2009

LOBÃO

Um dia desses, comentei sobre o Lobão. Conferi o acústico do cantor, graças a meu amigo Ismael, que me emprestou o DVD.

De cara, o que chama a atenção é a competência musical da banda que acompanha o cantor. Como tocam! Nos extras, ele mesmo disse que ao topar gravar o acústico, fez questão de que houvesse muito som de violão. E há. Para tanto, arregimentou músicos competentíssimos.

Além de Lobão, que toca violão e craviola, a banda conta com Roberto Pollo (teclados, piano, escaleta), Daniel Martins (baixo, craviola), Edu Bologna (violão, bandolim, dobro, banjo), Luce (bandolim, violão, vocal), Stéphane San Juan (percussão) e Pedro Garcia (bateria).

Além dos feras acima, há um quinteto de cordas que participa em algumas das faixas: Glauco Fernandes (violino – apresentado por Lobão assim: “Glauco Fernandes e seus arranjos endiabrados”), Rogério Rosa (violino), Luis Audi (viola), David Chew (violoncelo) e Cláudio Alves (contrabaixo).

Lobão e banda conferiram peso e robustez ao formato acústico. Os arranjos são primorosos. Gostei muito de “El desdichado II”, “Essa noite, não”, “Décadance avec Élégance” e “Por tudo que for” – esta quase virou um chorinho! Brilhante.

Ainda que você não seja fã do Lobão, confira o acústico pelos músicos que o acompanham. Afinal, nada como ter o privilégio de conferir uma banda em que há competência, carisma, profissionalismo e energia.