quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (46)

Eu ainda lembro quando tive a primeira oportunidade de fotografar um anu-branco. Eu não me recordava de ter visto a espécie anteriormente. Ao ver um exemplar sobre um muro, fiquei louco para fotografar. A imagem ficou horrível.

Com a prática, passei a fotografá-los com o respeito que merecem. O equipamento adequado também ajuda. Tanto que a foto acima foi feita no dia (6 de junho de 2006) em que eu estreava minha então nova lente, uma 100-400, mais indicada para fotografar assuntos que estejam longe – caso de aves e pássaros, que geralmente não permitem aproximações.

O registro foi feito num dos bairros afastados da cidade. Cliquei às 10h48. Eu tinha avistado o grupo de anus (são aves extremamente gregárias) e fui me aproximando aos poucos. Não houve como a aproximação ser maior porque havia uma cerca. Ainda assim, pude tirar algumas fotos do pessoal.

Diante da imagem acima, já houve quem me perguntasse se a ave sobre as demais estava se preparando para transar. Não. Eu me lembro de que ela era a que estava mais à direita. Foi quando tomou a decisão de literalmente passar por cima das outras e tranquilamente se acomodar à esquerda delas.