domingo, 13 de abril de 2014

CRUZEIRO É CAMPEÃO MINEIRO

Embora a necessidade de vitória fosse do Atlético/MG, foi o Cruzeiro que começou acertando o travessão do goleiro Victor, com um minuto de jogo. O Atlético ameaçaria a meta de Fábio aos onze minutos, depois de rápida tabela pela esquerda.

Ainda assim, o Cruzeiro jogou melhor o primeiro tempo; teve chances com Éverton Ribeiro, Júlio Baptista e Dagoberto. Éverton e Júlio Baptista quase fizerem golaços. Quase: aquele, tocando por cima do goleiro Victor; este, de bicicleta.

Ronaldinho, que não jogou no Independência, no domingo passado, teve atuação apagada no jogo de hoje. Pelo Cruzeiro, Éverton Ribeiro, Júlio Baptista e Dagoberto jogaram bem na primeira etapa do clássico.

No segundo tempo, o Cruzeiro também jogou melhor. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart tiveram chances. Fábio, por sua vez, na entrada da grande área, evitou que Tardelli criasse situação de perigo. 

Houve lance polêmico, tendo o árbitro marcado pênalti a favor do Atlético; todavia, segundos antes, o bandeirinha marcara impedimento. Como a marcação do bandeirinha viera antes da marcação do árbitro, este acatou decisão do assistente. 

Se for para culpar a arbitragem pelo lance, resta ao torcedor do Atlético argumentar que não havia impedimento. Entretanto, ainda que não tivesse havido, foi um lance rápido e difícil para o bandeirinha, que não pode ser “crucificado” pela marcação.

Mesmo não havendo disparidade marcante entre as equipes, o Cruzeiro foi um pouco melhor do que o Atlético nas duas partidas da decisão. O jogo de hoje foi melhor do que o da semana passada. A lamentar, a ausência de gols nas partidas. 

BRINCANDO DURANTE A CHUVA




Eu sempre quis tirar fotos como estas. Hoje, chacoalhei a preguiça e peguei a câmera, valendo-me de técnica que eu ainda não havia utilizado, não estando eu enganado.

Ela funciona assim: com exposição manual, baixa-se a velocidade. Ao mesmo tempo, dispara-se o obturador e gira-se rapidamente o zum da lente. Não há como prever com exatidão o resultado.

Caso as imagens não estejam agradando, muda-se a o tempo de exposição. Como não há a regra, vá brincando com o zum e com diferentes ajustes de velocidade. Para as imagens desta postagem, a chuva de há pouco foi um “bônus”.