quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VEJA SÓ, CONSTANTINO

Nem a Veja deu conta do Rodrigo Constantino, depois de ele publicar que Miriam Leitão deve desculpas ao país; ela disse recentemente que foi torturada pelo regime militar. O paladino vejiano justificou-se, dizendo concordar em parte com o ter sido obrigado a retirar seu texto do “site” da revista.

Constantino alegou: “Poderia causar impressão em alguns de que eram coisas equivalentes a tortura que ela sofreu e o comunismo que ela pregava”. De qualquer modo, o blogueiro da revista escreveu que abordará o assunto “em outra ocasião”. 

Que ironia: logo ele, adepto da cantilena de uma suposta falta de liberdade, de uma ditadura velada, blablablá, foi censurado por seus chefes. Até agora, alegando censura contra ele, Constantino não se insurgiu contra a revista dos Civita. 

SOBRE ASTROS E SONHOS

Hoje, chego à sala dos professores, e a Flaviana, colega de trabalho, conta--me que sonhou que eu estava me casando. A Maíra, outra colega, havia lido, ontem, meu horóscopo. Embarcando no astral, pedi à Maíra que lesse o que os astros estariam decidindo sobre meu destino para hoje. Os corpos celestes, com suas inventivas conjunções, foram inexoráveis: “Mesmo que você queira, não conseguirá ficar sozinho”. Quero me casar na esquina da Doutor Marcolino com a José de Santana.