domingo, 1 de novembro de 2015

FOTOPOEMA 380

O NÃO VIAJANTE

Sempre me espantou o quanto o homem é um animal que viaja. Admiro esse espírito. Muito antes de haver os meios de transporte de hoje, o ser humano já percorria milhares de quilômetros, valendo-se das próprias pernas, das pernas dos outros animais e de embarcações. Esse ânimo para percorrer longas distâncias sempre me impressionou. Vivo me perguntando como as pessoas acham disposição para ir tão longe. Eu, quando tenho de ir, por exemplo, a Lagoa Formosa (que deve ficar a uns vinte quilômetros de Patos de Minas), já acho melhor ficar por aqui mesmo. Independentemente do meio de transporte, minha preguiça de sair de onde estou é maior do que qualquer anseio de ir a algum lugar. Não bastasse isso, fazer e desfazer malas é muito maçante. Melhor ficar quieto. 

ATLÉTICO 0x3 CORINTHIANS

O Corinthians está entrosado, tem bons jogadores e bom treinador. Levando-se em conta a matemática, o time ainda não é o campeão do torneio. Mas tem tudo para ser. O único time que poderia ameaçá-lo era o Atlético.

A equipe mineira é mais aguerrida do que técnica. Não que o Atlético seja um time ruim, mas o Corinthians é melhor do que o Galo. No jogo de há pouco, a despeito da maior posse de bola do Atlético, a equipe de São Paulo teve paciência e soube ser letal.

Ainda que tivesse perdido o jogo, o Corinthians continuaria o favorito para a conquista do título. Depois da vitória de hoje, é muito difícil que isso não ocorra.