domingo, 13 de setembro de 2015

DO TODO À PARTE

Conhecer 
todo o prazer 
de que teu corpo 
é capaz.

Conhecer 
todo prazer 
de que teu corpo 
é capaz. 

ENSAIA

Saia de cara limpa,
saia da preguiça,
saia de cena,
saia do conforto.

Saia para o trabalho,
saia para casa,
saia para a escola,
saia para a noite.

Saia de pé.
Saia para o amor.

Se longa,
se velha,
se justa,
se nova,
se curta,
se larga...

Caso
se lembre
de mim,
saia. 

"EVERYBODY HURTS", DO R.E.M.

O pop/rock tem diversas canções tristes. Uma com um clima bem melancólico é “Everybody hurts”, do R.E.M. Por si, a voz do Michael Stipe já é merencória (o que, claro, não é problema algum). Não bastasse, em “Everybody hurts” o arranjo é lamentoso, o que acaba gerando um paradoxo instigante, pois a letra tem um tom que conclama à não desistência. A faixa tem uma voz triste, amparada por um triste arranjo, numa letra a qual diz que não se deve desistir. Uma bela canção. 

BUSCAS

Se não me entrego à poesia, 
ela me busca.

Se ela não se entrega a mim,
eu a busco.

Eu dependo dela. 
Ela não depende de mim. 

APONTAMENTO 280

Os sexos têm pontos em comum de que nem suspeitamos e diferenças de que nem fazemos ideia. 

CRUZEIRO E ATLÉTICO EMPATAM NO MINEIRÃO

Depois de um primeiro tempo chocho, Cruzeiro e Atlético fizeram um memorável segundo tempo há pouco, no Mineirão. Com Mena tendo sido expulso aos seis minutos da segunda etapa, a pressão do Atlético passou a ser grande, embora tenha sido o Cruzeiro, com Alisson e com Willian, a ter as grandes chances. Mesmo assim, a impressão que se tinha era a de que, devido à forte pressão que fazia, seria questão de tempo para que o Atlético marcasse. O que ocorreu, aos quarenta e três, por intermédio de Carlos.

Se o goleiro Victor falhara no gol do Cruzeiro, redimiu-se, defendendo o pênalti cobrado por Willian, que esteve ofuscado enquanto Luxemburgo comandou a Raposa recentemente. No duelo particular entre Cruzeiro e Atlético, dentro do campeonato brasileiro, a Raposa teve vantagem sobre o Galo, pois o Cruzeiro venceu no primeiro turno. Já os corintianos ficaram satisfeitos com o empate no Mineirão: o Corinthians está a cinco pontos do Atlético.