sexta-feira, 25 de maio de 2012

SHOW DA BANDA VANDALUZ

O show da banda Vandaluz, segundo disseram no palco ontem, aqui em Patos de Minas, ainda está sendo formatado. Contudo, o formato já alcançado deixa uma clara ideia do quanto o espetáculo pode ser ainda melhor.

O show é contestador, mas não há a ingênua contestação juvenil, que muitas vezes não passa de rebeldia imatura. Há uma consciência aguda de que este mundo é um “sistema de erros”, há uma vontade de mudar a burrice que reina, mas conseguiram transmitir essa ideia de um modo musical, teatral e maduro.

Velhos problemas como fome e guerra eram projetados no telão enquanto a banda ia mostrando seu repertório, incluindo canções ainda não oficialmente lançadas; entre algumas canções, breves poemas eram declamados. Muito bem-vinda, a ironia contra falsos religiosos que se locupletam aproveitando-se da credulidade simplória de muitos fiéis.

Meu ouvido é muito ruim. Apesar disso, tive a impressão de que o som poderia estar melhor: talvez, um pouco mais alto e com um pouco mais de peso. Ainda assim, um show imprescindível, que mostra o bom momento vivido pela banda e pela música local. Para mais informações sobre o Vandaluz, clique aqui.