quinta-feira, 26 de maio de 2016

Fotopoema 391

"Turnê"












Fotos tiradas ontem, durante “turnê” pelo cerrado. 

Juvenil

Ao longo dos anos, acumulei centenas de fotos de anus-pretos. Contudo, eu nunca havia fotografado um adolescente; ontem, fiz este registro. O que me leva a crer que este da foto não é um adulto é a ausência de cauda desenvolvida. Além disso, ele era um pouco menor do que os demais que estavam no grupo (os anus são aves gregárias). Contudo, não sou ornitologista. Pode ser que eu esteja errado quanto a supor que o espécime da foto é um adolescente. 

(Des)apontamento 51

Existe algo muito feio em nós: pé. Eu não diria haver pés bonitos. Todavia, não há parte mais feia no corpo humano do que os cotovelos. Pés, quando muito, podem ser menos feios — nunca bonitos; os cotovelos, nem isso. 

Tito e os anus-pretos

Ontem, no fim de tarde, eu estava brincando com o Tito, meu cachorro. Ele é feliz quando está às voltas com uma miniatura de pneu de trator. Jogo esse pneu para longe. Ele corre para buscá-lo e o traz de volta para mim, para que eu volte a jogá-lo. Se dependesse do Tito, ele ficaria nesse vaivém o dia inteiro (isso não é uma hipérbole).

Ele nada gostou quando interrompi a brincadeira e vim correndo para dentro de casa. O motivo da interrupção foi o casal da foto, que estava num fio que passa bem à frente à casa do vizinho aqui do lado. Quando me deparei com os anus-pretos, peguei a câmera e comecei a fotografá-los. O Tito, sem nada entender, ficou pulando em mim, querendo retomar a brincadeira que tanto o alegra.

Ainda no visor da câmera, mostrei algumas fotos do casal para ele, que não se sensibilizou pela troca de carícias dos anus. Feliz mesmo ele ficou quando voltei a jogar para longe o pneu. 

Caminhos do cerrado