quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ATLÉTICO/MG x RAJA CASABLANCA

Li à exaustão que o Bayern era favorito no jogo de ontem. O rival do time alemão era uma equipe chinesa: Guangzhou. A superioridade do Bayern realmente se fez presente em campo.

Também à exaustão li que o Atlético/MG era favorito diante do Raja Casablanca. Entretanto, na prática, o que se viu foram duas equipes parelhas. Não houve, em campo, a tão propalada superioridade atleticana.

Levando-se em conta estritamente a partida disputada há pouco, não vejo como vexame a derrota do Atlético. Nem penso que o Atlético tenha entrado de salto alto. Depois de sofrer o primeiro gol, o time concedeu diversas oportunidades para que o Raja Casablanca marcasse em contra-ataques. 

A defesa do Atlético vacilou. Num desses vacilos, o juiz marcou pênalti (em minha opinião, não houve) de Réver a favor da equipe marroquina; cobrança convertida. Num último contra-ataque, Vivien Mabide fez o terceiro gol de seu time.

O próprio Mabide dissera: “Eu já enfrentei Messi. Se já enfrentei Messi, como vou temer Ronaldinho? Ele não é mais aquele Ronaldinho que jogava no Barcelona. É só nome”. 

“O que há num nome?”. Nada. Foi Ronaldinho quem marcou o gol do Atlético. Não pelo nome que tem, mas por saber cobrar falta muito bem. Num bom jogo, a equipe mineira encerra a temporada em 2013, deixando para uma próxima o sonho do título mundial.