sábado, 20 de dezembro de 2008

TIANASTÁCIA EM PATOS DE MINAS

Conferi show com a banda Tianastácia, nesta madrugada, aqui em Patos de Minas. Não posso deixar de falar, a princípio, sobre a desrespeitosa e infame fila para que se pudesse entrar. Fiquei uma hora e quarenta e cinco minutos aguardando – depois que a casa havia, oficialmente, aberto as portas. Um desrespeito. Não vale a conversa de que havia muita gente querendo entrar. Já estive em eventos muito maiores em que a espera foi bem menor. Não há pretexto que justifique a afronta durante a entrada.

Uma vez começado o espetáculo, de onde eu estava, ou seja, bem de frente para o palco, na parte central, eu mal escutava a voz. Um fotógrafo que estava cobrindo o evento me disse, após o show, que de onde ele estava (não sei onde era), só escutou o baixo. Num dado momento, fui ao banheiro. Curiosamente, bem à esquerda do palco, o som me pareceu melhor.

Verdade é que boa parte do público não estava preocupada com isso. Enquanto eu aguardava na ridícula fila, só para dar um exemplo, pude escutar comentários e mais comentários sobre roupas, sapatos, acessórios, carros e demais balacobacos de que se valiam Fulano, Fulana, Beltrano, Beltrano, Sicrano e Sicrana.

Durante o show, cuja platéia, na maioria, era de adolescentes, pouca importava se o som estava bom ou se no palco estava o Tianastácia. A maioria estava lá para ver coleguinhas de escola e reparar nos outros e outras.

Digo, sem contar vantagem, que eu estava lá para assistir a um show de rock. Só isso. A banda fez a parte dela. O som, contudo, deixou muito a desejar. Nos momentos em que o grupo conversava com a platéia, era praticamente impossível entender o que era falado. Torço para que o retorno para os músicos estivesse bom.

A presença no palco do João de Deus, que é de Patos de Minas e tocou guitarra e teclado, deu um tempero bacana ao show. Embora, oficialmente, não sendo um dos integrantes da banda, João foi constantemente lembrado e homenageado durante a apresentação.

Pontos negativos da noite: a estúpida fila para a entrada e o som durante o show. Pontos altos: gente saindo pelo ladrão, o que é sempre bom num show de rock, e a performance do grupo. Acertaram até nas “covers”. Uma delas, “Balada do louco”, clássico dos Mutantes. Durante um hora e meia, o Tianastácia entregou um show animado e profissional.

Houve quem reclamou do fato de o show ter começado às duas da madrugada. Não sei a que horas a apresentação estava marcada para começar. Assim, pouco me importaria se o show começasse às duas ou às três. O que não pode haver é uma entrada tão demorada quanto a que houve.