quinta-feira, 25 de junho de 2015

JOICE HASSELMANN E AS PALAVRAS ALHEIAS

A Joice Hasselmann foi acusada de plagiar sessenta e cinco (!) reportagens. Ela negou; em nota publicada no Facebook, esbravejou contra aqueles que a estão acusando, mas... apagou, do blogue em que escreve, as postagens que estão sendo acusadas de serem plágio. Ora, se ela garante que os textos são dela, se ela está certa disso, por que apagá-los?... 

FAÇA NEGÓCIO COMIGO E SE DÊ BEM

O assunto de hoje é um dos mais importantes de que vou tratar desde quando cheguei a este planeta, há cinco mil e três anos. Eu poderia estar em qualquer lugar do Universo. Se estou aqui, é por querer o bem de vocês. Guardem no coração as palavras que direi. Quando eu terminar, sigam as instruções de meus colaboradores.

Caso você receba um salário mínimo, dê-me cinquenta por cento do que você ganha. Se recebe dois, dê-me quarenta por cento; se três, trinta por cento; se quatro, vinte por cento; se mais de quatro, bastam dez por cento.

Se você estiver desempregado, não há problema; caso receba ajuda financeira de algum parente ou de algum amigo, dê-me sessenta por cento desse valor. Caso você esteja sendo bancado pelo cônjuge, dê-me setenta por cento do que seu parceiro ou parceira lhe der.

Pode ser o caso de você, embora desempregado, fazer alguns bicos. Se você estiver nessa situação, dê-me oitenta por cento do que você arrecada com seus trabalhos. Se você ganhar na lotofácil, mega-sena, timemania ou afins, dê-me noventa por cento do que você ganhar. Caso receba dinheiro de aluguel, dê-me cem por cento do valor.

Vocês já conhecem meu trabalho. Sabem que não sou desses charlatões que prometem mundos e fundos caso vocês deem seu dinheiro para eles. Não sou mundano. Doando seu dinheiro para mim, vocês terão acesso, depois de mortos, a deleites inefáveis. A linguagem de que vocês dispõem é chinfrim demais para alcançar a grandeza das delícias que sei que vocês terão, desde que sigam minhas ordens.

Sou um enviado. Estou aqui para interceder por vocês. Sou a ponte entre vocês e o reino das delícias eternas. Sem mim, haverá para vocês danação pelo resto da morte; comigo, garantem entrada para mananciais de bonanças imorredouras.

Vou me valer de uma parábola, de uma analogia, de uma metáfora. Fazendo negócio comigo, é como se vocês comprassem ingresso para assistir a uma partida de futebol num estádio. Só que nesse jogo vocês estarão em campo, marcando com minha intercessão golaços que lhe garantirão passeio fecundo e cheio de regozijo em campos verdejantes, pródigos e eternos.


Existem muitos que dizem ser como eu sou. Não se deixe levar por eles. Eu — e somente eu — sou o único e legítimo enviado das estrelas. Não jogue nas mãos de safados aproveitadores tudo o que você é em vida nem jogue fora tudo o que você poderá ser depois de ter morrido. Eu não vendo ilusões — eu garanto sua felicidade eterna. Siga agora as instruções de meus colaboradores.