quinta-feira, 25 de junho de 2015

FAÇA NEGÓCIO COMIGO E SE DÊ BEM

O assunto de hoje é um dos mais importantes de que vou tratar desde quando cheguei a este planeta, há cinco mil e três anos. Eu poderia estar em qualquer lugar do Universo. Se estou aqui, é por querer o bem de vocês. Guardem no coração as palavras que direi. Quando eu terminar, sigam as instruções de meus colaboradores.

Caso você receba um salário mínimo, dê-me cinquenta por cento do que você ganha. Se recebe dois, dê-me quarenta por cento; se três, trinta por cento; se quatro, vinte por cento; se mais de quatro, bastam dez por cento.

Se você estiver desempregado, não há problema; caso receba ajuda financeira de algum parente ou de algum amigo, dê-me sessenta por cento desse valor. Caso você esteja sendo bancado pelo cônjuge, dê-me setenta por cento do que seu parceiro ou parceira lhe der.

Pode ser o caso de você, embora desempregado, fazer alguns bicos. Se você estiver nessa situação, dê-me oitenta por cento do que você arrecada com seus trabalhos. Se você ganhar na lotofácil, mega-sena, timemania ou afins, dê-me noventa por cento do que você ganhar. Caso receba dinheiro de aluguel, dê-me cem por cento do valor.

Vocês já conhecem meu trabalho. Sabem que não sou desses charlatões que prometem mundos e fundos caso vocês deem seu dinheiro para eles. Não sou mundano. Doando seu dinheiro para mim, vocês terão acesso, depois de mortos, a deleites inefáveis. A linguagem de que vocês dispõem é chinfrim demais para alcançar a grandeza das delícias que sei que vocês terão, desde que sigam minhas ordens.

Sou um enviado. Estou aqui para interceder por vocês. Sou a ponte entre vocês e o reino das delícias eternas. Sem mim, haverá para vocês danação pelo resto da morte; comigo, garantem entrada para mananciais de bonanças imorredouras.

Vou me valer de uma parábola, de uma analogia, de uma metáfora. Fazendo negócio comigo, é como se vocês comprassem ingresso para assistir a uma partida de futebol num estádio. Só que nesse jogo vocês estarão em campo, marcando com minha intercessão golaços que lhe garantirão passeio fecundo e cheio de regozijo em campos verdejantes, pródigos e eternos.


Existem muitos que dizem ser como eu sou. Não se deixe levar por eles. Eu — e somente eu — sou o único e legítimo enviado das estrelas. Não jogue nas mãos de safados aproveitadores tudo o que você é em vida nem jogue fora tudo o que você poderá ser depois de ter morrido. Eu não vendo ilusões — eu garanto sua felicidade eterna. Siga agora as instruções de meus colaboradores. 

Nenhum comentário: