domingo, 26 de outubro de 2008

GRUPO AMARANTO EM PATOS DE MINAS

Hoje, mais cedo, entre 20h15 e 21h05, assisti a um belo show na Praça do Fórum, aqui em Patos de Minas, com o grupo Amaranto.

Estão em turnê por cidades de Minas Gerais. Uberaba, Patos de Minas, Ituiutaba, Uberlândia, Nova Serrana e Pará de Minas são as cidades que estão recebendo o Amaranto.

O grupo é formado por Flávia da Cunha Ferraz Guedes, Marina da Cunha Ferraz e Lúcia da Cunha Ferraz. Em Belo Horizonte, as três irmãs cresceram em ambiente musical.

Turnê Três Pontes – Amaranto para crianças de todas as idades é um delicado e envolvente show para crianças. O palco é simples: um pano preto ao fundo. Sobre este, panos retangulares e floridos. Nos arranjos, as três afinadíssimas irmãs tocam violão e flauta; são também responsáveis pela sutil e bela percussão. Também no palco, o baixista Tiago Godoy, autor de algumas das canções que fazem parte do espetáculo.

Caso se interesse, vá até o Youtube, digite "Amaranto" e confira trechos de apresentações do grupo.

GOTEIRA


APONTAMENTO 38

De vez em quando, eu me esqueço de que existe um negócio chamado Youtube. Na madrugada que passou, após conferir música ao vivo num dos bares da cidade, cheguei aqui e fui conferir alguns vídeos lá, após conversa com Érico, que toca violão e canta; ele também estava conferindo a música ao vivo no bar; chegou a dar uma breve canja.

Conferi os seguintes vídeos:

• Carole King – City Streets (clipe e versão ao vivo)
• Bruce Springsteen – Tougher than the rest (versão ao vivo)
• Waysted – Heaven tonight (clipe e versão ao vivo)
• Alphaville – Forever young (Uma de minhas preferidas na época; nunca havia assistido ao clipe.)
• Falco – Rock me Amadeus – versão original e versão remixada (Idem.)

A tecnologia está naturalmente associada a novidades; por outro lado, um dos grandes baratos dela é a possibilidade de acesso ao passado que ela permite.

APONTAMENTO 37

O paradão do domingo aumenta o calorão de todos os dias.