segunda-feira, 8 de setembro de 2008

GARRINCHA E FLÁVIO COSTA

Há uma semana (6/5/2008), conversei com o professor e escritor Agenor Gonzaga sobre o excelente “Estrela solitária – um brasileiro chamado Garrincha”, de Ruy Castro.

Há alguns meses, eu e Adriano, locutor de uma estação de FM local, conversamos sobre uma exposição realizada há tempos no teatro municipal daqui. Ambos gostamos da exposição, mas não nos lembrávamos mais nem do nome do pintor nem quando a exposição havia sido realizada. Chegamos a cogitar a idéia de procurar o pessoal do teatro para escarafunchar documentos antigos na tentativa de descobrirmos o nome do pintor, mas logo descartamos a idéia.

Hoje, antes de trabalhar, fui até a estante apanhar o livro de Ruy Castro, para levá-lo para o professor Agenor. Quando o peguei, havia alguns papéis dentro do livro. Eram papéis antigos. Um deles, um artigo político. O outro, o convite para a exposição. Eu havia gostado tanto do trabalho do artista que decidi guardar o convite. Mas não me lembrava mais nem de tê-lo guardado nem de que estava com o Garrincha.

Flávio Costa é o nome do pintor. A exposição foi realizada de 15 de outubro a 9 de novembro de 2003. Acima, a capa do convite.

Nenhum comentário: