segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (15)

Meus amigos sabem muito bem que gosto de duas coisas: estar em Porto Seguro e fotografar aves e pássaros.

Sim, pessoal – esta foto foi tirada em Porto Seguro.

Eu havia acabado de estar num ultraleve tirando fotos aéreas das praias do lugar. Fazia um calor danado e eu estava esperando pelo ônibus para voltar à pousada em que estava hospedado, já que a pista onde pousam e decolam os ultraleves fica a alguns quilômetros fora da cidade. O equipamento fotográfico já estava todo guardado. Enquanto eu esperava pelo ônibus, vi o pássaro se aproximando. Eu estava tão cansado (havia fotografado o dia inteiro) e com tanto calor que a princípio pensei em deixar o equipamento na mochila. Mas como o sujeito não ia embora, arrisquei. Tirei a câmera, a lente e o flash. Depois, eu os montei. O próximo passo era a fotografia propriamente dita. Em fotos de animais, o fiasco é moeda corrente. Ou seja: depois de toda a peleja para montar o equipamento, o “modelo” poderia simplesmente ir embora bem na hora em que eu fosse apertar o obturador da câmera. Não foi o que correu. Ao todo, pude tirar oito fotos de nosso amigo.

Nenhum comentário: