segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (16)


Das que fotos que tenho postado aqui, esta é a mais antiga até então: foi tirada no dia 21 de outubro de 2005.

Eu estava no bairro Jardim Califórnia, onde há muitas corujas. Perto de onde eu estava, havia uma toca delas. Nas proximidades da toca, umas cinco corujas.

A dica para fotografá-las é ir se aproximando aos poucos, meio como quem não quer nada. Já percebi que quando não as encaramos, elas permitem uma maior aproximação. Assim, fingindo que estava olhando noutra direção, fui, passo a passo, tentando me aproximar. Mesmo com todas essas manhas, chegou a hora em que a coruja acima achou que eu já estava perto demais, e decidiu decolar. Como a intenção dela era voar em direção à toca, estava a uns quarenta centímetros do chão. Eu estava a uma distância considerável e em pé. Pude assim registrar o vôo da coruja-buraqueira visto de cima.

Nenhum comentário: