segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (17)

Mais uma das antigas, tirada no mesmo dia em que fotografei a imagem anterior – 21 de outubro de 2005. A foto anterior foi tirada às 15 horas e 2 minutos. Esta foi tirada às 14 horas e 34 minutos.


Aproximar-se de filhotes da coruja-buraqueira é mais melindroso do que se aproximar dos adultos. Os filhotes geralmente correm rápido para dentro da toca quando suspeitam de qualquer aproximação.

A fim de fotografar os quatro acima, usei a “técnica” de fingir que não os via enquanto me aproximava. A lente que eu usava então era uma que tem 300 milímetros de extensão focal. Isso quer dizer que eu não precisaria chegar tão perto para fotografar, pois a lente tem um alcance razoável. Além do mais, a princípio, a intenção não era fotografar um dos filhotes de perto, mas, sim, inserir num só quadro todos os quatro.

Um deles oferta uma piscadela. A coruja-buraqueira tem o hábito de às vezes piscar apenas um dos olhos. Em postagem anterior neste mesmo blog pode-se observar uma buraqueira adulta piscando para o fotógrafo.

Nenhum comentário: