terça-feira, 9 de setembro de 2008

"URBANA LEGIO OMNIA VINCIT"

Hoje (10/6/2008), fiz algo que passei minha adolescência inteira fazendo: escutei Legião Urbana – o CD “Dois”.

A bem da verdade, a vontade era de escutar “‘Índios’”. Aproveitei e escutei o CD completo.

Sempre gostei de poesia e de rock; o Legião veio como que unindo as duas coisas. As letras do Renato Russo traduzem bem o universo juvenil. Para quem (meu caso) era adolescente na época, perfeito.

Renato sabia dessa sua habilidade em se comunicar com os jovens. Tinha ele as manhas do mercado fonográfico e sabia delas se valer. O Legião era para ser sucesso – e foi. Também senhor do palco, Russo provocava catarses durantes os shows.

Procurei por um autógrafo que peguei de Renato Russo, em Uberlândia, num dos shows que o Legião fez por lá. Procurei mas não achei. Caso o ache, escrevo sobre a história do autógrafo por aqui.

8 comentários:

Unknown disse...

Começamos escutando uma música...
todas são tão boas que não conseguimos ficar apenas na primeira... ai vamos ouvindo primeiro o CD todo e logo em seguida todas as outras música...
Thaís

Lívio Soares de Medeiros disse...

É verdade, Thaís.

Grato por conferir.

francielle disse...

É tenho que concordar com Thaís, é ouvir uma música e se apegar a todas as outras, cada uma que você escuta fica encantados, as letras são simplismente perfeitas!
Curto muito Legião, adoro e conheço todas as músicas deles!
Amei a postagem!
Francielle.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Também sou fã do Legião, Francielle.

Grato por conferir.

Chris Rocha disse...

oi Lívio!
nem sei se vc vai ler meu comentário...mas não me custa tentar.este tem um significado único pra mim, e a última música , nao me lembro bem se do lado a ou do lado b, uma instrumentla, chamada "central do brasil", me deixa sem respirar, tamanha a emoção que me causa...e a foto do encarte, uma preto-e-branco meio amarelada, de duas pessoas caminhando abraçadas...sei lá, nem sei o q comentar!rsrsrs
bjs
Chris

Lívio Soares de Medeiros disse...

Oi, Chris. Eu leio todos os comentários antes de postá-los, sejam as postagens novas ou antigas.

Eu me lembro de tudo o que você disse: de "Central do Brasil" e da foto do encarte - belíssima mesmo.

"Central do Brasil" era a penúltima do lado A - a última era "Tempo perdido". E a última do lado B era "'Índios'".

Valeu.

QUASAR disse...

valeu vc pela correção...rsrs tinha este disco em vinil e andei muito a pé pra comprá-lo!mas faz tanto, mas tanto tempo...
bjs

Lívio Soares de Medeiros disse...

Eu também tive esse LP, Chris. Aliás, foi o primeiro que comprei - com meu próprio dinheiro.