terça-feira, 9 de setembro de 2008

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (18)

Num mundo perfeito, haveria um esplendoroso céu azul como fundo nesta foto. Mas bem sabemos que o mundo não é um lugar perfeito. Assim, eis a foto, mesmo sem o céu azul que tanto lhe cairia bem.

A espécie retratada é o famoso gavião-carcará. É uma das aves que mais gosto de fotografar.

A imagem acima foi feita no aterro sanitário. Há um tempão eu vinha tentando uma imagem assim. Eu já sabia que no começo das manhãs e no fim das tardes eles se perseguem. Uma bióloga me disse que se trata de ritual de acasalamento. Não era essa a impressão que eu tinha. É que essas perseguições aéreas ocorrem quando um dos gaviões consegue algo para comer e sai voando. Logo após um outro vai atrás. Quando alcança, faz com que o primeiro perca seu naco de comida – no bico de um dos gaviões acima há algo que era para ter sido comido.

De qualquer modo, sendo acasalamento ou espírito beligerante, a intenção minha era flagrar dois (ou mais) gaviões durante esses vôos.

Imagem feita no dia primeiro de abril de 2006, às 17h09.

Nenhum comentário: