quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O IDH DA CHINA

Ontem (16/8/2008), sábado, eu estava num bar conferindo música ao vivo. Numa das vezes em que fui ao banheiro, chegou até mim trechinho de conversa mantida entre um casal. Olhei para o lado. Pela aparência dele, julguei que tem uns 55; ela, uns 50. Mas sou péssimo em atribuir idade. De qualquer modo, apesar da olhadela, tive a impressão de que não eram um casal estabelecido; fiquei com a sensação de que ele a estava cortejando, de que aquela era a primeira vez em que saíam juntos.

Achei um barato o trecho da conversa que chegou até mim. Momentos antes de entrar no banheiro, ele conversava sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da China. E como eu já compusera toda uma situação na mente, atribuindo aos dois um clima de paquera, que nem sei se de fato havia, fiquei pensando nos caminhos que uma conversa pode tomar no momento em que há uma tentativa de conquista.

Embora ela conversasse quando saí do banheiro, não pude escutar nenhuma palavra. A música ao vivo continuava agradável. Pouco depois de o músico terminar, vi o casal saindo.

De mãos dadas.

Nenhum comentário: