sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Pague minha lua de mel

Há muita gente lucrando, de modo desonesto, com o governo Bolsonaro. Estes, é claro, não se importam com alguma corrupção que possa partir dele ou que por ele possa ser encoberta. Há os que o apoiam por causa das pautas preconceituosas por ele defendidas; num país pleno de preconceituosos, essas pautas ganham adeptos facilmente. Por fim, há os imbecis que caíram na lábia de que Bolsonaro seria combate contra corrupção. Votou em Bolsonaro quem está a fim de lucrar de modo corrupto, quem tem preconceitos e/ou quem acredita em balelas.

Em abril de 2020, o excelente Lúcio de Castro já havia revelado esquema de superfaturamento do então deputado Jair Bolsonaro em reembolso da verba de combustível. Agora, mais recentemente, os autores Eduardo Militão, Eumano Silva, Lúcio Lambranho e Edson Sardinha, livro Nas Asas da Mamata, revelam que Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro viajaram, durante lua de mel, bancados por dinheiro público. Ainda segundo o livro, Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro também tiveram viagens particulares bancadas com dinheiro público.

Os corruptos, os preconceituosos e os tolos não precisam se preocupar: em caso de aperto de algum deles, Paulo Guedes já separou a lavagem, que será oportunamente jogada no chão, para que os famintos possam lambê-la. Será mais um modo de essas criaturas satisfazerem os desejos, gostos e caprichos dos verdugos, que podem fazer, com dinheiro público, quantas luas de mel quiserem. 

Nenhum comentário: