quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CLUBE ATLÉTICO CRUZEIRO


O Atlético/MG é campeão da Libertadores e o Cruzeiro é campeão brasileiro. Isso é motivo de festa. Foi o melhor ano do futebol mineiro no que diz respeito a títulos das duas maiores equipes de Minas Gerais. Isso, sem mencionar que o Atlético ainda tem o mundial de clubes para disputar. 

Não é segredo para ninguém que, em função da audiência e da grana, os meios de comunicação do Rio e de São Paulo prefeririam que Flamengo e Corinthians estivessem na posição em que estão Atlético e Cruzeiro hoje. Embora aleguem tratar igualmente os clubes, fica nítido que TVs, rádios, jornais e “sites” do Rio e de São Paulo têm nas equipes desses estados sua menina dos olhos, devido a faturamento e a audiência. Para “sorte” deles, o Flamengo briga por título nacional na Copa do Brasil. 

Num cenário ideal, as regiões norte, nordeste e centro-oeste também entrariam com mais frequência e de modo mais incisivo na busca por títulos, seja no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil, na Libertadores. Devido a razões históricas e econômicas, isso não ocorre, mas é sempre bonito quando o futebol de outros estados balança a rede e as estruturas. 

 Ao Cruzeiro, parabéns pelo título. Jogando na Bahia, contra o Vitória, a Raposa foi para o vestiário sem que o título estivesse de fato confirmado. Agora, no segundo tempo, que começa já, já, o time de Minas Gerais vai entrar em campo como o campeão brasileiro de 2013. 

Nenhum comentário: