sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CRUZEIRO DERROTA O GRÊMIO

O Grêmio em ascendência; o Cruzeiro em queda. O primeiro tempo do jogo contra o Grêmio foi o resultado disso. O time gaúcho venceu a primeira etapa por um a zero; além disso, acertou uma bola na trave. Após bater no poste, a pelota correu rente à linha do gol. De fato, não entrou.

Um número é sintoma da atuação ruim do Cruzeiro no primeiro tempo — o time finalizou apenas uma vez. Na segunda etapa, voltou jogando melhor do que o que havia jogado nos primeiros quarenta e cinco minutos. Conseguindo equilibrar a peleja, passou a finalizar, a ter posse de bola.

Depois de ter descolado o empate, quase se viu em desvantagem mais uma vez. Próximo à pequena área, Barcos chutou; Fábio defendeu. Pouco depois desse lance, o Cruzeiro virou a partida, num contra-ataque. O time soube manter a vantagem. Por causa disso, no fim de semana, se vencer o Goiás, será o campeão brasileiro de 2014.

Muito se tem falado no cansaço de Cruzeiro, que, em comparação com o ano passado, de fato jogou mais. Eu não saberia dizer até que ponto o cansaço é o culpado da queda no desempenho da Raposa. Na quarta-feira da semana que vem, o jogo é contra o Atlético, na decisão da Copa do Brasil. Cansado ou não, o Cruzeiro, se quiser abocanhar o título, tem de ganhar por uma diferença de três gols. 

Nenhum comentário: