segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAIU NA REDE (70)

Pessoas, está no ar a edição 70 do programa Caiu na Rede. Para escutar, é só dar “play” aí no alto, à direita, onde está escrito “dê ‘play’ e escute o Caiu na Rede”.

Os entrevistados desta edição são Luiz Salgado e Lilian Fulô. Muito gentilmente, estiveram aqui em casa numa tarde de domingo (24/7) para a gravação do programa. Houve também a participação especial de Luís André Nepomuceno.

No bate-papo, a gente se esqueceu de falar do DVD de Luiz Salgado e de sua presença nas redes sociais. Em parte, preencho esta lacuna: para conferir o perfil de Salgado no Facebook, clique aqui; para conferir a página dele no Youtube, clique aqui; para conferir o trabalho no Myspace, aqui; e para conhecer o blogue, aqui.

Eu já havia comentado no Liviano sobre Luiz Salgado, quando ele e Fulô fizeram um show num restaurante local. Na ocasião, conversamos sobre música e escrevi uma breve nota sobre o show.

Nesta edição do Caiu na Rede, o tempo para o bate-papo foi maior. Agradeço demais ao Luiz Salgado e à Lilian Fulô pela extrema gentileza, pelo humor e por terem partilhado o talento que têm.

E você, que lê esta postagem agora, espero que goste do programa. Caso queira baixá-lo, basta clicar aqui. Valeu. 

12 comentários:

Bruna Caixeta disse...

Oi, Lívio.

Maravilha o "Caiu na Rede" com a participação ao vivo do Luiz Salgado, da Lilian Fulô e do Luís André Nepomuceno. Foi muito agradável, simpático, alegre e bonito, o papo que você teve com os três. Tarde gostosa essa de vocês aí! Belezinha.

Lívio, gosto demais dessas canções com o tema da terra, os sons das violas, a performance dos violeiros e as vozes dos cantadores. Essas músicas, bem como as pessoas que lidam com elas, têm uma naturalidade e espontaneidade poéticas únicas. Tenho uma emoção particular no convívio com elas (canções e pessoas). Emoção que só se aproxima da minha experiência com Guimarães Rosa. Para mim, tanto Guimarães quanto essas músicas conseguem fazer algo quase como se fosse despretensiosamente poético. São capazes também de extrair da terra e do sertão mineiro assuntos belíssimos, com toques de pureza especiais.

De sexta-feira para cá, coincidentemente, também andei envolvida com a "música da terra". Algumas recordações do Dércio Marques me deram sede de violeiros e cantadores. Agora há pouco, pelo youtube, conferi um show bonito de um violeiro, jovem inclusive, chamado João Arruda. Ele é amigão do Dércio. Acho que você e seus leitores podem gostar do show. O link para acesso ao vídeo dele é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=uB7wZoP0F98
A gravação não está boa, mas acho que vale a pena.

É isso.
Um abraço.

E parabéns pelo esforço de divulgação desta música.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Bruna. Obrigado pelo gentil comentário. Sim, foi uma tarde divertida.

Também gosto dos cantadores, Bruna. É uma música bonita, telúrica e também com senso de humor.

Já estou conferindo o "link" enviado por você. Obrigado por compartilhar.

Abraço.

Anônimo disse...

Lívio,
Show demais a entrevista com Luiz Salgado e Lílian Fulô. Esses meninos têm talento de sobra, e torço muito por eles. E obrigado por me conceder uma singela participação.
Ah! E parabéns pela milésima postagem no blogue (tudo isso?). E vida longa ao Caiu na rede!
Abraço,
Luís André

Lívio Soares de Medeiros disse...

Oi, Luís André.

Sim, gente talentosa, gente fina. Também torço muito por eles.

A você, obrigado pela participação.

Sim, já são mais de mil postagens.

Valeu. Abraço.

Ismael disse...

Lívio, maravilha de programa. Depois que a sua mãe esteve no "Caiu na Rede" imaginei corretamente que mais gente decente participaria. O som do Luiz Salgado e da Lilian Fulô é de fato muito especial. Tive o privilégio de conferir algumas apresentações deles em Patos. Em uma delas não perdi a chance e adquiri o ótimo álbum "Sina de Cantadô" autografado.
Bacana também a participação do Luís André no "Caiu na Rede", espero que venham outras.
Grande abraço.
Ismael.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Ismael. Também gosto do som deles. Sempre que vêm por aqui, dou um jeito de conferir.

Obrigado por conferir e pelo comentário bem-humorado.

Lizandro Júnior disse...

Show de bola Lívio, valorizar a cultura patense é com você mesmo.

Mais uma vez, parabéns pelo programa!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Valeu, Lizandro. Obrigado.

dionathan santos disse...

Obrigado Livio. Ouvir Luiz Salgado é me lembrar de Evaldo Silva.
Um grande amigo que tínhamos em comum e que infelizmente foi embora cedo demais.
Saudades dos dois cantando e tocando viola.
Parabéns pelo programa!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Meu prezado Dionathan, sim, eu me lembro demais do Evaldo. Grande violeiro também. Pena ter ido tão cedo.

Obrigado por conferir e pelo comentário.

Grande abraço.

Luiz Salgado disse...

Lívio, querido amigo...
Grande satisfação ter participado desse bate papo com você.
É sempre bom falar de cultura, poder divulgar essas manifestações que são sempre massacradas pela mídia. Também me lembro com muita saudade do meu irmão querido Evaldo, que como foi dito, partiu muuito antes do que era pra ser.
Olha só... o trabalho do João Arrida é belíssimo. Tenho aqui os cds dele e tõ sempre escutando. e ele é super gente boa também.
Como faço o download da entrevista?
Grande abraço a todos os internautas que te ouvem. Grande abraço procê, que é um guerreiro, levando a cultura pra todo mundo.
Inté.
Luiz Salgado.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Show de bola, Luiz.

Eu, sim, agradeço demais a você e à Fulô por terem topado fazer a entrevista. Fiquei mesmo muito contente.

Sim, o Evaldo, infelizmente, partiu cedo.

Quanto ao "download", espero que com as orientações via telefone tenha dado certo. Caso não, diga.

Grande abraço. Sucesso.