quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FUTEBOL (2)

Obviamente, não tenho acesso aos bastidores do imbróglio Dorival Jr. versus Neymar. É que a verdadeira história está nos bastidores; o conhecimento da engrenagem pode fazer com que encaremos uma questão diferentemente.

À distância, a decisão do Santos é clara, embora eu discorde dela: do ponto de vista financeiro, mercadológico ou algo que o valha, manter Neymar foi a decisão que tomaram. Isso pode ser bom para o Santos, mas, a longo prazo, não para Neymar.

Permitam-me uma utopia: num mundo ideal, Neymar anunciaria que não vai jogar o clássico contra o Corínthians, logo mais, às 22h. Mas bem sabemos que isso nem passaria pela cabeça do jogador. Ele pode até não jogar, mas não por decisão própria.

Enquanto escrevo esta nota, não sei que justificativa dará a diretoria do Santos para a demissão de Dorival, se é que dará alguma. Se a cúpula santista sabe que Dorival Jr. é um calhorda, não saberemos (não estou dizendo que o técnico seja um calhorda); se a cúpula do Santos sabe que Neymar é uma calhorda, não saberemos (não estou dizendo que o jogador seja um calhorda).

A decisão santista de demitir Dorival é compreensível, desde que nos coloquemos no lugar de burocratas bobos e interesseiros; a decisão é compreensível, embora muito lamentável. Entrementes, deixemos Neymar prosseguir. Mas permitam-me um acesso de loucura: o jogador será a decepção da copa de 2014.

2 comentários:

Chris Rocha disse...

Oi Lívio,
pois é, vim dar pitacos onde não sou "expert", mas tem me chamado atenção o (nada bom) comportamento desse jogador.
Simples: falta a ele (Neymar) maturidade e "pitadinhas" de humildade, virtude que ás vezes é confundida com submissão e passividade.Talvez a situação melhore.Não podemos perder a fé no ser humano...

Abraço

Chris

ps:quanto ao técnico demitido, o tempo dirá se ele agiu certo ou não.Eu acho que sim(rs) porque limites é necessário, impressindível pra se viver em sociedade, né?
ps2: a ausência de comentários não significa que não acompanho suas atualizações,ok?Tenho o privilégio(nção sei até qdo)de poder comentar pessoalmente seu blogue...

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Chris. Sinta-se à vontade para dar "pitacos" sempre que quiser.

Quanto ao técnico, tudo vai se resolver com ele; daqui a pouco ele estará numa outra equipe - talvez até já esteja.

Grande abraço.