sábado, 8 de agosto de 2009

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (56)

Este é o anu-preto (Crotophaga ani). Ave muito comum no Cerrado; está presente também na área urbana. Tem forte instinto gregário, estando sempre em bandos.

Agora à tarde, saí para tomar um cappuccino. Aproveitei e comprei um filme que vi na infância – Bonnie e Clyde – uma rajada de balas. Como eu estava com a câmera fotográfica, peguei a moto e fui até o bairro Copacabana, na esperança de fotografar algum animal.

Consegui quatro fotos: duas de um pica-pau (nenhuma das imagens ficou boa) e duas do anu-preto acima (as duas ficaram boas).

9 comentários:

Nélio Lobo disse...

Lembro-me só do final de Bonnie and Clyde. Eram gângsters ou ladrões?

Lívio Soares de Medeiros disse...

Pertenciam a uma gangue, Manoel.

Raquel disse...

Não assiti ao filme, mas parece-me que é um clássico... O Anu está muito bonito mesmo. E que tarde gostosa a sua... ;)

Lívio Soares de Medeiros disse...

De fato, Raquel. E não mencionei na postagem que eu havia esquecido o filme onde tomei o cappuccino. Tive de sair daqui de casa correndo para buscá-lo. As atendentes o haviam guardado para mim.

Raquel disse...

Espero que não tenha virado hábito esquecer as coisas nos passeios... Estou me lembrando da sua revista no shopping... :)

Lívio Soares de Medeiros disse...

Raquel, sempre esqueço coisas por onde passo. E houve mesmo aquela revista lá no shopping; eu até havia esquecido...

Unknown disse...

Foto exelente! Bonito animal.

Paulo Alex da Silva Carvalho disse...

Lívio,
se você gostou de "Bonnie and Clyde" veja "Inimigos Públicos". Está em cartaz no cinemais. É bacana.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Grande Paulo Alex! Quanto tempo, cara! Ainda não conferi o "Bonnie and Clyde". Quando conferir, comento. E obrigadão mesmo pela indicação de "Inimigos públicos".