quinta-feira, 7 de maio de 2009

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (51)

A feitura desta imagem foi um tanto engraçada. Antes da foto que seria pra valer, fiz o enquadramento, “ensaiando” com uma garrafa de água. Eu já havia tomado um pouco do vinho. Combinei com a minha mãe pra ela tomar o que eu derramasse na taça depois de capturada a imagem. Minha mãe topou. Só que acabei demorando: a câmera estava sobre um tripé. Eu a programei para disparar dez segundos depois de apertado o obturador. Quando a luzinha na parte da frente do equipamento parasse de piscar, eu derramaria o vinho – e eu não estava a fim de fazer várias fotos, pois a bebida foi comprada com a intenção de ser tomada, e não fotografada. Houvesse mais gente por aqui, mais fotos poderiam ter sido tiradas, mas só estávamos eu e minha mãe. Só que depois de feita a foto, fui chamá-la para tomar e ela... já estava dormindo. Tive então de tomar mais uma dose – não que isso tenha sido um suplício...

2 comentários:

Nélio Lobo disse...

Taí um excelente pretexto!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Pois é, Manoel, dois prazeres: o vinho e a fotografia. Um brinde!