terça-feira, 21 de abril de 2009

A HISTÓRIA POR TRÁS DA FOTO (50)

Hoje pela manhã, eu e meu amigo Diego Bueno Guimarães, competente enfermeiro e acupunturista, saímos para tirar algumas fotos, aproveitando o feriado e o dia bonito. No giro pelos arredores da cidade, fomos até o campo de futebol da AABB, onde há corujas. A da imagem acima estava do lado de dentro do alambrado do campo. Não estava sendo possível fotografá-la. Foi quando então Diego disse que se podia subir na mureta e colocar os braços por cima do alambrado, o que foi feito. Devo a ele esta foto. Não fosse a sugestão dele, não me teria ocorrido a ideia de que eu poderia sair do chão para tirar a foto. Além do mais, a atenção da coruja é dirigida a ele, que ficou chamando a atenção da ave para que os olhos aparecessem claramente na imagem.

3 comentários:

Nélio Lobo disse...

E põe atenção nisso!

Fátima disse...

Olá! Esta foto está DEMAIS! Linda, linda, linda... Gosto muito de corujas, mas ainda não fotografei uma durante o dia. Lívio, ao fazer uma pesquisa no google,colocando as palavras "fotografia" "literatura",cheguei ao seu site e depois neste blog. Ao ler sua biografia eu me identifiquei bastante. Somos de 70 (rs), trabalhei em rádio (locução e redação), amo fotografar e minha incursão nesta área aumentou em 2003, quando adquiri minha primeira câmera digital. Gosto muito de associar imagens com textos (estou fazendo uma pesquisa neste sentido), escrevo crônicas, poemas... Enfim, creio que podemos ser amigos virtuais (talvez não apenas virtuais). Visite meu blog (onde tem um link pra um site de fotos)http://www.verbosolto.blog-se.com.br. Voltarei mais vezes. Parabéns pelo seu espaço e conquistas. Abraços.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Fátima. Grato demais pela visita e pelos comentários.

Vou, sim, conferir seu trabalho e dou um retorno.

Grande abraço.