terça-feira, 10 de março de 2009

FOTOPOEMA 60

3 comentários:

Gabriela Maria disse...

Afinal, os melhores jogos são os que não exigem competição entre as partes. =)

Anônimo disse...

Professor, excelente poema. E como bons 'comedores d grama' q somos, sabemos q o jogo só acaba quando termina...Gostaria d fazer mais um registro: Quando abri o blog e me deparei com este fotopoema, eu estava ouvindo "Go Back" dos Titâns (versão em espanhol), na qual Sérgio e Fito Paez recitam um poema de Pablo Neruda...O mix de sensações do fotopoema e a lembrança de Neruda fez vir automaticamente a mim uma pergunta do grande poeta do amor: "Por que as folhas se suicidam quando ficam amarelas?"

Um abraço.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Obrigado, Ismael. De fato: nós, "comedores de grama", já vimos lances incríveis, não?

Não conheço essa gravação de "Go back" com o Fito Paez. Também gosto da troca de figurinhas entre ele e os Paralamas.

Quanto à pergunta de Neruda, ela deve estar em "O livro das perguntas". Estou certo? Há uma edição relativamente nova da obra, com ilustrações. Um show. Caso não a conheça e queira conferir, basta dizer. (Eu me lembrei agora, enquanto digito: caso queira, confira http://liviosoares.blogspot.com/2008/10/neruda.html#links . Há também http://liviomedeiros.blog.uol.com.br/arch2008-05-01_2008-05-31.html#2008_05-27_01_08_51-11608486-0 (sobre "O livro das perguntas em meu antigo blogue).

Grande abraço.