terça-feira, 14 de março de 2017

Exortação

Não entendo mesmo esse pessoal que anda querendo se aposentar jovenzinho. No mínimo, isso é egoísmo. Coisa de gente que só pensa em si, sem dar a mínima para o país. Detesto quem não se importa com a terra onde nasceu. Do que o Brasil precisa para dar o salto definitivo rumo ao progresso é de gente que assume o dever de trabalhar não para si, mas para os outros, para o país.

Eu me aposentei aos cinquenta e cinco anos, não contribuí com o que estou exigindo dos brasileiros, mas estou aqui apresentando o que é a solução para meu querido país, e para que a solução seja implementada, preciso da ajuda dos brasileiros que de fato vestem as cores do país, não tendo medo de assumir que não têm preguiça, que estão a fim de trabalhar para que sejamos um país desenvolvido, cônscio de que é necessário que trabalhemos muito para que sejamos grandes como merecemos ser.

Sou um homem de família. Tenho esposa, que é bela, recatada e do lar. Tenho filho pequeno. Sou um estadista, um homem responsável. Sei usar a mesóclise corretamente. Sou respeitado dentre meus pares, sou admirado pelo homem que sempre fui e pelo estadista que estou sendo. Tenho a consciência tranquila de que meu nome ficará na história como aquele que deu ao Brasil uma nova mentalidade, uma mentalidade progressista, em sintonia com novos tempos, apta a traçar para os futuros brasileiros um caminho próspero e rico.

Não entendo essas pessoas que dizem ser preciso trabalhar menos para que se possa desenvolver os potenciais de cada um. Ora, o potencial de cada um somente pode ser desenvolvido quando o ser mergulha integral e honestamente na vida em sociedade. É a sociedade que merece a dedicação total do ser. Quando digo a sociedade, eu me refiro ao Brasil. Os planos pessoais, os talentos pessoais e até alguma suposta genialidade são pequenos diante da grandeza que é fazer algum esforço pelo país.

Reparem: eu disse algum esforço. Com a proposta de novas regras para a aposentadoria, nem estou pedindo muito. Estou pedindo o mínimo que um brasileiro digno e verdadeiramente preocupado com o país pode fazer para que em uníssono, num todo coeso, vibrante e preocupado com o futuro, possamos trilhar um caminho de trabalho coletivo.

Povo do meu amado Brasil, vamos trabalhar juntos para que a nação seja grande. Não escutem aqueles que dizem ser impossível o desenvolvimento pleno do ser por causa das regras de aposentadoria que estou propondo. Isso é lorota de vagabundo que não está a fim de trabalhar. Tenho certeza de que o Brasil não é terra de vagabundos. Somos um povo trabalhador. Por isso mesmo, sei que, ao final, o Brasil vai me dar razão. É preciso trabalhar, meu povo. Vamos arregaçar as mangas, brasileiros! Lá fora há todo um país a ser construído. Conto com vocês. Muito obrigado.

Assinado: presidente Miguel Tener 

Nenhum comentário: