quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

QUE CANÇÃO É ESTA?

Alguém aí sabe o nome da canção incidental que o Renato Russo canta a partir dos cinco minutos e quarenta segundos?... A mesma canção, não estando eu enganado, vai até aos seis minutos e trinta e dois segundos...

À parte isso, há citações de Madonna, Prince, Janis Joplin, Led Zeppelin. Este show, que ocorreu no Rio de Janeiro, acabou sendo um tributo ao Cazuza, que morreu na data de realização do espetáculo, no dia sete de julho de 1990.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uai, cara, muito intrigante o trecho. Pedi ajuda de um amigo que também gosta da Legião, tomo a liberdade de reproduzir a resposta de meu camarada George aqui:
"Salve meu grande irmão! Também não consegui descobrir e arriscaria dizer até que é um 'improvisão' do Renato. No que pesquisei, há referências a uma frase de uma música do Motorhead (Teach You How To Sing The Blues) e uma frase de uma música do próprio Legião (Mariane - 'I've been working all day'), mas me parece muito aleatório. By the way, um excelente show. Às vezes parece até que me esqueço como é bom e o quanto eu gosto de Legião".

É isso, caro Lívio, a busca continua. E caso seja de fato um improviso, acredito que meu amigo acertou ao dizer que trata-se de um 'improvisão'.
Grande abraço,
Ismael.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Poxa, Ismael, muito obrigado pelo gentil e atencioso comentário. E muito obrigado a seu amigo George pela bela colaboração na postagem.

E não é mesmo intrigante? De qualquer modo, seu amigo George parece estar certo, pois, de fato, parece haver alusões a “Teach you how to sing the Blues” e a “Mariane”. Também como ele disse, está com cara mesmo de ser um “improvisão”.

Sim, a busca continua. Mais uma vez, obrigadão a você e ao George.

Abraços.