A mais recente “pérola” do Roger, do Ultraje a Rigor, foi escrever, no Twitter: “Minha família não foi perseguida pela ditadura. Porque não estava fazendo merda”. A postagem era endereçada a Marcelo Rubens Paiva, que participara da Flip e lamentara o fato de pessoas como o Roger terem se convertido ao conservadorismo.
Já escrevi sobre a fama de inteligente que Roger tinha. Num tempo em que não havia redes sociais, essa fama era mantida porque não se tinha acesso ao que o roqueiro pensa nem ao modo como ele se expressa. Hoje, sabe-se que a inteligência dele é um mito.
Fosse ele comedido, a suposta inteligência a ele atribuída até poderia se manter. No mais, essa história me faz lembrar de um conselho atribuído ao Mark Twain: “É melhor ficar de boca calada e deixar as pessoas pensarem que você é bobo do que abri-la e acabar com toda a dúvida”.
2 comentários:
Cara, essa última do Roger foi de lascar...
Vou até lhe contar uma parada que pretendia fazer pessoalmente, mas como faz um tempinho que não nos esbarramos, conto por aqui mesmo, não há problema.
Sei que o Roger é muito ativo no Twitter, e na época do "Roger, o inteligente (1)", tomei a liberdade de enviar a ele o link da postagem e perguntar o que ele achava. Ele respondeu a baboseira que se esperava, saca só:"Propaganda fascista. Falácias aos borbotões. sempre o mesmo roteiro. uma bobagem". Agradeci a resposta e encerrei a conversa, cheguei a cogitar falar com ele sobre toda a discussão que envolve a fidedignidade de um teste de inteligência (Q.I.), do qual ele parece ter sido uma vítima, mas decidi que não valia a pena. Trata-se mesmo de um ex-ídolo, tal como o Lobão e o Ronaldão Fenômeno.
Abraço,
Ismael.
Sim, meu caro Ismael, essa última foi de lascar...
Sem erro você ter enviado o "link" para ele. Quanto à resposta dele, nada do que eu não esperasse.
Com relação ao teste de inteligência, o Roger é integrante da Mensa (http://www.mensa.com.br/quemsao.php). Para fazer parte, é preciso ser... inteligente...
Por fim, poxa, você foi incisivo mesmo: Lobão, Roger e Ronaldo - três ex-ídolos.
Grande abraço.
Postar um comentário