sexta-feira, 4 de julho de 2014

JUAN ZUÑIGA

Acompanhei pela ESPN uma breve entrevista com o jogador colombiano Juan Zuñiga. Ele foi quem fez sobre Neymar a falta que tirou o brasileiro da sequência da Copa. Como esperado, Zuñiga disse que não era sua intenção nem machucar nem tirar Neymar da Copa.

De fato, é sensato supor que não era intenção do colombiano tirar o brasileiro da Copa. Contudo, a entrevista de Zuñiga para a ESPN me incomodou. O jogador me pareceu frio demais, mesmo sabendo que o atacante brasileiro está fora da Copa.

Zuñiga afirmou que estava defendendo o time dele. Compreendo que o clima em campo é quente, que uma atitude destemperada pode ser tomada. Não acredito que o jogador tenha agido por maldade contra Neymar. Ainda assim, a entrevista foi depois de ele ter passado algum tempo no vestiário, com os ânimos quentes supostamente aplacados.

Posso estar sendo injusto com Zuñiga. Pode ser que ele esteja condoído por ter tirado um jogador do mundial. Mas, confesso, não foi com essa sensação que fiquei. Pareceu-me que o jogador colombiano não estava falando de um colega de profissão. A rigor, eu o achei com um ar “blasé”, senti nele falta de espírito esportivo. Que eu esteja enganado. 

Nenhum comentário: