sexta-feira, 30 de maio de 2014

PELÉ E RONALDO NUM MESMO TIME

Desde o anúncio da Copa aqui no Brasil, primeiro, foi Pelé, que vem dizendo bravatas reveladoras de quem está mal-informado ou está interessado no próprio bolso (ou as duas coisas). Mais recentemente, Ronaldo, que tem destilado bravatas de quem está interessado no próprio bolso ou está mal-informado (ou as duas coisas). 

Em 2009, Ronaldo disse que não se relacionaria com Ricardo Teixeira; na ocasião, o ex-jogador disse que Teixeira era uma pessoa de “duplo caráter”. Já em 2012, Ronaldo, referindo-se a Teixeira, disse: “Ele é meu amigo e estou com ele no que precisar”. Depois, Teixeira ver-se-ia obrigado a renunciar à CBF.

Obviamente, não é minha intenção neste texto fazer um daqueles rançosos discursos de quem é contra as pessoas ganharem dinheiro. A riqueza deles não me incomoda, e não vejo problema caso queiram aumentar a fortuna que já têm. O que desaprovo são os esquemas de que se valem. Por fim, nem todo jogador é um Tostão, que soube tratar bem a bola e sabe tratar bem a inteligência do leitor. 

Nenhum comentário: