domingo, 4 de maio de 2014

FOTOGRAFAR

Quem fotografa ao ar livre não pode se tornar “refém” de belas cachoeiras, de admiráveis céus azuis, de horários em que a luz está supostamente melhor. Se você gosta desse tipo de foto, saia para fotografar, não importa a hora, não importa a cor do céu, não importa se a temperatura está baixa ou alta, não importa a estação. Tente fazer o melhor do que estiver a seu dispor.

Além disso, fotografe de tudo; fotografe gente, pedra, árvore, bicho... Se a fotografia é “hobby”, não há pretexto para que não sejam experimentadas diferentes temáticas e abordagens; se da fotografia vem sua grana, mesmo assim, não deixe de tentar achar um tempo para fotos tiradas sem compromisso financeiro.

Brinque com diferentes técnicas: faça “zooming”; “panning”, “light painting”, fotos com “flash”, fotos sem “flash”, fotos com exposição longa, com exposição mínima... Busque novas composições, desafie-se, procure pelo inédito em você. É natural que desenvolvamos preferências por técnicas ou por temáticas, mas ecletismo não implica inconstância. Ademais, a versatilidade, esteja certo, pode incrementar o tipo de foto que você mais gosta de fazer. 

Nenhum comentário: