domingo, 6 de abril de 2014

ATLÉTICO 0 x 0 CRUZEIRO

É natural que se espere muito de um jogo entre o campeão da Libertadores e o campeão brasileiro. Eu esperava mais da partida, mesmo ciente de que decisões podem não corresponder a expectativas. Não foi um jogo ruim, mas fica-se com a sensação de que poderia ter sido melhor.

O Atlético foi superior ao Cruzeiro. No primeiro tempo, aos dezessete minutos, com chute de Guilherme, aos vinte e cinco, com Leonardo Silva cabeceando, e aos vinte e oito, com Marion chutando fraco depois de surgir livre na área, o Atlético deixou de Marcar. Aos vinte e nove, Ricardo Goulart, após típica jogada de passes rápidos, quase marcou para o Cruzeiro.

O Atlético jogou sem Ronaldinho; o Cruzeiro, sem Dagoberto. Perdeu mais o Atlético, pois Ronaldinho é mais decisivo no Galo do que Dagoberto o é na Raposa. Começado o segundo tempo, aos quatro minutos, após Victor rebater com o pé, a bola bate em Ricardo Goulart e quase entra.

A segunda etapa foi mais aberta, menos truncada do que a primeira; ainda assim, ambos os times estavam atabalhoados. Houve muitos passes errados, tanto de um time quanto de outro. Mesmo assim, a superioridade do Atlético foi ainda mais destacada no segundo tempo. Aos dezessete minutos, após bela jogada de Marion, que cruzou, Tardelli, dentro da área, teve oportunidade claríssima de marcar. Aos trinta e seis, Alex Silva e Guilherme também ameaçaram.

No dia 13, o jogo é no Mineirão; há pouco, no Independência, embora tenha tido maior posse de bola e embora tenha criado mais oportunidades para marcar, o Atlético não materializou em gol o domínio que teve. No domingo que vem, o Cruzeiro joga por um empate para se tornar o campeão mineiro deste ano. Nada está definido. 

Nenhum comentário: