quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ROMÁRIO x RONALDO

O jogador Ronaldo, que recebeu o epíteto de Fenômeno, criticou Romário, alegando que falta patriotismo a este, que recebeu a alcunha de Baixinho. Fora de campo, a atuação profissional daquele, até agora, não tem estado... à altura deste.

Ronaldo alega que não está levando grana por estar envolvido com aquele povo da CBF e da Fifa; o ex-jogador faz parte do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. De acordo com Ronaldo, o fenomenal Baixinho não estaria vendo a oportunidade de crescimento para o Brasil.

Ainda que Ronaldo não esteja levando um centavo e mesmo que seu patriotismo seja genuíno, o jogador poderia, contudo, receber a pecha de pacóvio, tanto no patriotismo que diz ter quanto no apoio àquele pessoal da CBF, Fifa e Cia LTDA.

Ronaldo e Romário foram craques em campo. Fora dos gramados, todavia, Ronaldo tem pisado na bola, por se envolver com os asseclas que comandam o futebol mundo afora. Já Romário, até agora, tem tido palavra sensata e crítica contra os desmandos, intromissões e estádios superfaturados da senhora CBF e da dona Fifa.

Ronaldo pode não estar sendo sincero ao dizer que tem feito o trabalho no Comitê Organizador da Copa devido ao patriotismo que tem. Mas, se estiver, tem companhia, pois há muita gente como ele; muitos confundem apoio ingênuo e desinformado com patriotismo. Não se dão conta de que na crítica ou na reprimenda pode haver mais patriotismo do que no oba-oba pueril. 

Nenhum comentário: