Fazer esta foto não foi fácil. Não pela dificuldade técnica: é que eu estava sozinho. Tive de segurar a câmera, fazer o foco e despejar o café na xícara.
Como não gosto de fotografar observando a composição no visor maior (o “live view”), mas, sim, “colando” a câmera no rosto, para maior firmeza, isso dificultou um pouco mais, pois eu tinha de olhar pelo visor menor e despejar o café — sem olhar para a garrafa; não olhei para ela porque para fotografar fecho o olho esquerdo.
Era minha intenção fazer com que a garrafa não aparecesse no quadro. Eu a aproximei da xícara, comecei a despejar o café e a afastei. Outro desejo antes mesmo de tirar a foto era desfocar bem o fundo. Para tal, usei f/1.8 (a abertura máxima da lente é f/1.4).
O procedimento de segurar a câmera e despejar a bebida acabou fazendo com que eu “desperdiçasse” quatro xícaras, aprontando a maior lambança sobre a mesa. Mas, no fim das contas, valeu a pena: o café, que acabara de ser feito momentos antes da sessão de fotos, ficou o “bicho”. Aceita?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário