terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FOTOPOEMA 222

14 comentários:

Vanessa disse...

Eu adorei Lívio. Parabéns!

Lívio Soares de Medeiros disse...

Oi, Vanessa. Obrigado.

Adelio Junior 1 ano Fo-Ro disse...

Professor é serio nao consigo acreditar que essas fotos i textos são todos de sua autoria o senhor está de parabens mesmo o programa caiu na rede e muito bom

Lívio Soares de Medeiros disse...

[Riso.] Pois acredite, Adélio: fotos e textos são de minha autoria.

Obrigado por conferir. Abraço.

Gustavo fernandes 1º ano fo-ro disse...

Parabéns Livio belas fotos...

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Gustavo. Grato por conferir e pelo comentário.

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, de verdade. Visitei "leve poesia", e alguns outros, mas este foi o meu preferido. Bem, gostaria de dar os parabéns a você. Não apenas pela escrita, mas por se importar com ela. Poucas pessoas ainda o fazem.
Acessei o blog por causa da sua "propaganda sutil" no 1M1 do DaVinci...e acabei me apegando, acho que vou passar a visitar todos os dias. (Além disso, poesia e música é uma combinação muito agradável).
Eu também gosto muito de escrever, mas não consigo mostrar a ninguém, a não ser que seja em anonimato. Lembra-se de quando você perguntou se existia alguém tímido o suficiente para não confessar a própria timidez? Bom, eu não disse uma palavra.
Queria que soubesse que antes eu o respeitava. Agora, o admiro. Gostaria de ter coragem para postar meus poemas, e até mesmo o livro que estou escrevendo, e assinar embaixo meu nome. Ridiculamente minhas mãos tremem e eu assino o mérito de outra pessoa.
(Sim, eu falo demais, você pode estar pensando. E escrevo ainda mais do que falo. Acho que as coisas não ditas tendem a acumular-se no papel, e quando não se acumulam, deformam os lábios que não as disseram ou as mãos que não as libertaram). Você concordaria que as palavras precisam de liberdade? E se for assim, seria a fala a prisão do poeta e a pena seu carcereiro, que vem apenas para atenuar a dor da própria vergonha? Bom, no meu caso sim.
Porque estou escrevendo isso? Sinceramente, eu não sei. Obrigada por ler e, deixando de lado o exagero (ou não), se sentir que está ficando louco, escreva. Você é bom nisso.

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá.

Obrigado pela visita e pelo que você escreveu. Obrigado mesmo.

Sim, eu sempre me importei com a escrita. Além do mais, a internete não é pretexto para que o ato de escrever com um certo cuidado seja negligenciado. O bem falar e o bem escrever são fundamentais.

Minha propaganda é mesmo “sutil”. Faço mais por brincadeira, mas, claro, quando as pessoas conferem, acho ótimo.

Sim: viva a poesia, viva a música.

Bom demais saber que você gosta de escrever. E permita-me uma sugestão: deixe a timidez de lado (pelo menos, a princípio, quanto a seus escritos) e passe a divulgar seus textos, passe a pedir opiniões, passe, enfim, a mostrá-los. Isso é bom: a gente cresce, a gente aprende, a gente melhora. Mostre seus poemas, mostre seu livro, mostre quem você é.

Sim, as palavras precisam de liberdade. Sempre. Não vejo a palavra como prisão, mas como fonte de libertação. Não a única, mas uma delas. É uma possibilidade de libertação. Libertação difícil, trabalhosa, mas libertação.

Não vi loucura no que você escreveu. De modo algum. Há, sim, muita lucidez, ainda mais levando-se em conta que são as considerações de uma pessoa muito jovem, com toda uma vida para escrever, melhorar e ousar.

Divulgue, divulgue seus textos, seja como for. No começo, a gente fica sem jeito, mas depois a gente se acostuma e até passa a se divertir.

Obrigado de verdade pelo acesso e pelo comentário. É muito bom quando uma pessoa tão jovem se mostra refletindo sobre o (bem) escrever. Parabéns. Sucesso.

Lucio Gomes disse...

Oportunidades são que nem mulheres:imprevisiveis.

Lívio Soares de Medeiros disse...

[Riso] Lucio, obrigado por conferir.

Marcos Paulo disse...

Se a oportunidade bater em nossa casa, devemos abrir a porta, pois nunca sabemos quando ela poderá voltar novamente.

Lívio Soares de Medeiros disse...

De fato, Marcos Paulo. Valeu.

Murilo Caixeta 1 ano fo-ro disse...

Parabéns Lívio, bela foto e um poema muito interessante!!
abraços..

Lívio Soares de Medeiros disse...

Olá, Murilo. Obrigado por conferir.

Grande abraço.